Foram analisadas todas as fases processuais entre junho a setembro de 2020, sendo realizado o primeiro pedido em setembro.
Atualmente, o usuário faz seu pedido por meio de qualquer computador e até celular, sem a necessidade de se deslocar para qualquer unidade da DISAU, e aguarda no máximo até o dia seguinte para ter sua solicitação atendida, no caso de não haver necessidade de análise pela Auditoria da DISAU.
Os militares veteranos passaram a realizar seus pedidos por meio do INOVA, sem a necessidade de assinar o requerimento, uma vez que está pacificado entre os tribunais de controle e judiciais que o login e senha dispensam a assinatura de documento de petição, nesse caso.
Foram construídos formulários e o fluxo visando comtemplar os setores responsáveis pela análise.
Com a definição do fluxo, o processo tramita somente nos setores configurados para tal, sem a necessidade de escolher para qual ambiente enviar o processo.
O formulário do demandante possui campos que são preenchidos automaticamente, após login do usuário, e os demais campos, que são complementares, são de preenchimento obrigatório. Além disso, não há necessidade de formulação de texto, pois o formulário se converte em um documento do tipo requerimento no SEI com todas as informações necessárias para posterior análise do setor competente.
Os documentos necessários para análise do pedido tornaram-se obrigatórios, não sendo possível enviar o formulário na falta de algum deles.
Foi disponibilizado ao usuário final realizar o requerimento e acompanhar seu processo através do INOVA, sendo obrigatório realizar os pedidos exclusivamente via sistema a contar 10 de setembro de 2020.
-
O setor de análise do processo possui acesso a relatório contendo todas as fases e dados processo, podendo gerenciar melhor seu trabalho e a parte financeira.