publica:inclusao_de_dependentes_ativos_e_inativos

Fazer o acesso no site https://singular.cbm.df.gov.br/inova/externo

Nova Solicitação

Em seguida, deverá clicar no sinal mais (+), na linha contendo a expressão “Inclusão de Dependentes”.

Preencher os campos de acordo com o que se pede.

-Os campos da seção DADOS DO MILITAR serão automaticamente preenchidos

-Preencher os demais campos obrigatórios

-Na seção DADOS DO DEPENDENTE A SER INCLUÍDO, o campo GRAU DE PARENTESCO (indicado na imagem) selecione,

-Companheiro

-Cônjuge

-Enteado

-Filho

-Pais

-Pessoa sob guarda ou tutela judicial

.

De acordo com o Grau de parentesco escolhido o campo SOLICITAÇÃO DE BENEFÍCIOS é alterado.

.

Anexos: Incluir Filhos/Enteados/Menor sob Guarda/Tutela

-Clicar no botão “+ Filhos/Enteados/Menor sob Gurada/Tutela”

.

Abre uma Pop-Up

-Preencher os campos obrigatórios

-Em TIPO DE DOCUMENTO, selecione

  1. TERMO DE GUARDA
  1. CERTIDÃO DE NASCIMENTO

-Em CERTIDÃO - NÚMERO DA INSCRIÇÃO: Inserir o número da inscrição da certidão de nascimento ou o número do termo de guarda.

-Em CÓDIGO DE VALIDAÇÃO: Campo de preenchimento obrigatório para a certidão de nascimento. O código de verificação da veracidade do documento, geralmente é apresentado ao final do documento.

-Em LAUDO MÉDICO - EMITIDO PELO CBMDF: Sempre que o dependente for inválido será necessário anexar o Laudo Médico com a informação.

-Em DECLARAÇÃO - AUXÍLIO PRÉ ESCOLAR: Modelo de termo de declaração abaixo

.

Pai ou mãe que seja servidor de outro órgão - incluir neste campo um documento emitido pelo órgão empregador que informe se o dependente conta ou não com auxílio pré escolar pelo referido empregador. PAI OU MÃE QUE NÃO SEJA SERVIDOR PÚBLICO - Confeccionar declaração conforme modelo, assina e reconhecer firma da assinatura. TERMO DE DECLARAÇÃO Declaro para fins de prova junto ao Corpo de Bombeiros militar do Distrito Federal, que tenho conhecimento do benefício de Assistência Pré-escolar previsto no Decreto n.º 977 de 10 de novembro de 1993, que tenho ciência que o(a) Senhor(a) ………………………………………………………………………………………………………………………………………..militar desta Corporação, requer o benefício em questão referente a nosso (a) filho (a) o (a) menor………………………………………………………………………………………………………………………………. nascido (a) em …………../…………../…………. e seu pleito sendo deferido o pagamento será creditado em sua conta corrente (conta pagamento) e que não recebi o benefício de Auxílio-Natalidade. Brasília, …….. de ……………………. de 20….

.

-Clicar em ADICIONAR

.

Anexos: Incluir Cônjuge/Companheiro

-Clicar no botão “+ Cônjuge/Companheiro” .

Abre uma Pop-UP

-Preencher os campos obrigatórios

-Em TIPO DE DOCUMENTO selecione

  1. CERTIDÃO DE CASAMENTO
  1. DECLARAÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL
  1. CERTIDÃO DE UNIÃO ESTÁVEL

-Em CERTIDÃO - NÚMERO DA INSCRIÇÃO: Inserir o número da inscrição do documento.

-Em CÓDIGO DE VALIDAÇÃO: Verificação da veracidade do documento, geralmente apresentado ao final do documento.

-Em TIPO DE DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO selecione:

  1. CARTEIRA DE IDENTIDADE
  1. CARTEIRA DE HABILITAÇÃO NACIONAL

-Em DECLARAÇÃO DE AUXÍLIO MORADIA: Caso o dependente a ser incluído seja servidor da administração pública, será necessário apresentar declaração do órgão, indicando que ele não recebe auxílio moradia.

-Em DOCUMENTOS COMPLEMENTARES (Necessários apenas para os casos de declaração de união estável firmada em cartório): Para reconhecer a dependência de companheiro concebido a partir de Declaração de União estável firmada em cartório, será necessária a inclusão de 3 instrumentos probantes conforme a lista encontrada na Instrução Normativa/DERHU 1, de 13 de abr. 2020. (Boletim Geral número 71 de 2020).

-Clicar em ADICIONAR

.

Anexos: Incluir Pais

-Clicar no botão “+Pais”

Abre uma Pop-UP

-Preencher os campos obrigatórios

-Em TIPO DE DOCUMENTO selecione

  1. CERTIDÃO DE NASCIMENTO
  1. CERTIDÃO DE CASAMENTO
  1. DECLARAÇÃO DE UNIÃO ESTÁVEL
  1. CERTIDÃO DE UNIÃO ESTÁVEL

-Em CERTIDÃO - NÚMERO DA INSCRIÇÃO: Inserir o número da inscrição da certidão. Caso a certidão não possua o número de inscrição, inserir os números do termo, livro e página do registro.

-Em CÓDIGO DE VALIDAÇÃO: Inserir o código de verificação da veracidade da documentação, geralmente apresentado ao final do documento.

-Em DECLARAÇÃO E RECIBO DO IMPOSTO DE RENDA DO REQUERENTE: Na declaração deve constar o genitor como seu dependente

-Em DECLARAÇÃO DE ESTADO CIVIL: Declaração de estado civil de solteiro(a) ou Comprovação de dissolução de união estável ou Declaração de separação de fato com firma reconhecida em cartório.

-Em CERTIDÃO/DECLARAÇÃO - CÓPIA: Certidão de casamento, averbação de divórcio, certidão de nascimento ou escritura de União Estável

-Em DECLARAÇÃO PÚBLICA FIRMADA EM CARTÓRIO: Declaração firmada em cartório pelo requerente e pelo (a) genitor (a) a ser reconhecido (a) atestando dependência econômica e declarando quais atividades econômicas o (a) genitor(a) desenvolve. Modelo:

.

TERMO DECLARAÇÃO PÚBLICA Eu, ……………………………………………………………………………, portador(a) da Carteira de Identidade nº ………………………… do CBMDF, Bombeiro(a) Militar, SIAPE nº ………………………………………………………., Residente no(a) ………………………………………………………………………….., declaro para fins de prova junto ao Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal com consequências administrativas e judiciais decorrentes, que o(a) Srº(ª) …………………………………………………………….., RG nº …………………………………………. CPF.: …………………………………., Residente …………………………………., com aproximadamente …………………. reais de remuneração mensal é meu (minha) genitor(a) e vive sob minha Dependência Econômica de acordo com o art. 2º, inciso II, da Lei n.º 10.486 de 04 de julho de 2002 c/c Art. 2º, Inciso VI, alínea “f”, da Instrução Normativa nº 01/2017 - DERHU, conforme tornou público o anexo 3 do BG nº 228 de 05DEZ2017. E por ser verdade Firmamos a presente Declaração Pública. Brasília - DF , em …….. de ……………………. de 20 . __ Assinatura do Declarante (Requerente)

-Clicar em ADICIONAR

.

.

-Selecionar o TERMO DE RESPONSABILIDADE

-Após finalizar o preenchimento, o interessado deverá clicar em “validar”, “salvar” e “enviar”.

Caso algum campo obrigatório não esteja preenchido, não será possível validar e enviar.

PARA ACOMPANHAR SEUS PROCESSOS SIGA ESSE PASSO

PARA VERIFICAR PENDÊNCIAS NOS SEUS PROCESSOS ESSES PASSO

  • publica/inclusao_de_dependentes_ativos_e_inativos.txt
  • Última modificação: 2022/09/01 11:08
  • por 127.0.0.1