Selecione a empresa que representa e clique em OK. Importante ressaltar que se não selecionar a empresa não conseguirá ver os processos.
Clique em “Rascunho/Nova solicitação” e em seguida “Nova solicitação”.
Clique no sinal “+” para criar um novo pedido de faturamento
Será apresentada a tela com as informações da empresa e dos contratos vigentes.
Incluir o anexo TISS no local indicado ( LINK de como gerar o Anexo TISS https://wiki.cbm.df.gov.br/publica:como_gerar_o_arquivo_tiss )
Selecionar “Clique aqui para validar os dados do arquivo” e os dados do arquivo serão preenchidos automaticamente.
Observar Anexos com inconsistências
Observar Inconsistências Identificadas dados das guias
Selecionar “Submeter com inconsistências para analise da auditoria?”
No campo DADOS INFORMADOS PELA CREDENCIADA NO ARQUIVO TISS:
Observar as inconsistências possíveis e fazer as correções indicadas.
1- Guia não localizada - verificar se a guia foi atendida no processo de atendimento ou verificar se o número da guia foi inserido corretamente (formato 123452021). 2- Guia não baixada no sistema - o número da guia está correto e ela não foi atendida no processo de atendimento 3- Titular não encontrado - verifique se o numero do siape foi inserido corretamente (formato 1234567). 4- Anexo não possui relação com a guia - verifique se o nome do paciente foi incluído corretamente, nos casos de sobrenome abreviado na guia aparecerá essa inconsistência.
Clicar em “SUBSTITUIR ARQUIVOS” o campo de anexo será habilitado para incluir o documento substituto.
NO CAMPO DADOS DA GUIA (SISTEMA CBMDF)
Observar as inconsistências possíveis e fazer as correções indicadas.
1- Em conformidade - arquivo está ok. 2- Falta cópia da identidade - Falta cópia da identidade - escanear a identidade do paciente junto com o pedido médico assinado e incluir novo arquivo. 3- Anexo Ilegível - escanear o pedido médico assinado e a identidade do paciente de forma que fique legível. 4- Anexo não possui relação com a guia - escanear o pedido médico assinado e a identidade do paciente, verificando a relação com a guia. Observar se não se refere a outro paciente. 5- Falta solicitação médica -escanear o pedido médico assinado pelo paciente, juntamente com a identidade. 6- Falta cópia da identidade do responsável - incluir o arquivo contendo o pedido médico assinado e a identidade do paciente. 7- Duplicidade de atendimento - verificar se o lançamento está correto, no caso de haver duas guias iguais para o mesmo paciente atender somente uma. O paciente deve solicitar a correção, via sistema INOVA, em sua página de acompanhamento. 8- Remover esse atendimento - o atendimento foi feito de forma indevida, fazer a conferência e caso esteja correto submeter com inconsistência e aguardar a resposta da auditoria.
Clicar em “Enviar”
PARA ACOMPANHAR SEUS PROCESSOS SIGA ESSE PASSO