publica:rel_atestado_covid

Objetivo do processo

Possibilitar ao usuário solicitar afastamento do trabalho por suspeita de contaminação por COVID-19, permitindo proteção aos profissionais de saúde e ao paciente, face a necessidade de distanciamento frente a pandemia causada pela doença.

  1. O usuário comparecia presencialmente ao Centro de Perícias Médias da Diretoria de Saúde e era avaliado pelo profissional de saúde, que fazia suas observações, encaminhando o paciente para realizar exame visando a confirmação de contaminação pela COVID-19.
  2. Em caso de resultado positivo, o paciente era afastado do trabalho por 10 dias.
  1. Com a chegada da Pandemia causada pela COVID-19, verificou-se a necessidade de preservar a integridade dos profissionais de saúde, responsáveis por avaliar o militar com suspeita de contaminação pela COVID-19 e do próprio militar que necessita ficar em repouso para se recuperar.
  1. Foram analisadas todas as fases processuais para esse tipo de processo.
  2. Foram construídos formulários e fluxo visando incluir os setores responsáveis pela análise. O formulário do demandante possui campos que são preenchidos automaticamente, após login do usuário, e os demais campos, que são complementares, são de preenchimento obrigatório. Além disso, não há necessidade de formulação de texto, pois o formulário se converte em um documento do tipo requerimento com todas as informações necessárias para posterior análise do setor competente.
  3. Foi disponibilizado ao usuário final gerar o requerimento e acompanhar seu processo através do INOVA, sendo obrigatório realizar os pedidos exclusivamente via sistema a contar de março de 2020.
  4. Atualmente, o militar envia o atestado médico por meio do INOVA, de maneira eletrônica e o profissional de saúde faz a análise, recepcionando ou não o afastamento do trabalho por parte do bombeiro.

Fluxo final do processo de edido de triagem para afastamento por COVID 19 - Sem Atestado

  • publica/rel_atestado_covid.txt
  • Última modificação: 2021/06/11 20:23
  • por 52387836120